Renato Gaúcho chegou ao fim do ciclo com o Grêmio
O treinador Renato Gaúcho acabou chegando naquele que parece ser o fim do ciclo de paz e bons resultados dentro do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O treinador acabou se complicando bastante com os resultados que estão sendo apresentados nos últimos jogos. Sendo assim, a pressão começa a subir dentro dos bastidores da equipe azul.
O time gaúcho entrou na temporada de 2024 com a esperança de conseguir o tetra da Libertadores, mas, até aqui, o único tetra que vem se mostrando como possível é o do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, se não apresentar uma mudança naquilo que apresenta nos gramados, a equipe vai acabar indo parar na segunda divisão novamente.
Na última quarta-feira, por exemplo, a equipe comandada por Renato Gaúcho entrou em campo, fora de casa, para enfrentar o Fortaleza. No entanto, acabou perdendo por 1 a 0, voltando para casa sem ponto nenhum conquistado e se afundando na zona de rebaixamento. Assim, é possível dizer que chegou ao fim o ciclo de paz de Portaluppi no comando da equipe.
Ao todo são cinco derrotas seguidas na disputa do Campeonato Brasileiro, o que acaba complicando de vez a campanha do time e os objetivos para a temporada. Além disso, são seis derrotas em oito jogos disputados na competição de pontos corridos. Situação essa que deixa o treinador em um momento de bastante pressão vivida externamente.
Renato Gaúcho em situação delicada no Grêmio
Renato Gaúcho prometeu melhora após a última derrota. “Continuamos a luta de jogar longe de Porto Alegre. Para muitos não é desculpa, eu entendo, mas só meu grupo sabe o que estamos passando. Nosso torcedor está triste, nós também, mas é questão de tempo. Lá na frente quero que me perguntem, daqui a pouco Grêmio vai começar a decolar. Apesar de todos esses problemas”, disse.